Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de tentativa de assassinato

Ouvir: 1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de tentativa de assassinato

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (01/12), às 13h30, o réu Pedro Peixoto de Sousa Filho. Ele é acusado de ter tentado matar José Erizon Penha, no dia 05 de novembro de 2006.
Consta no inquérito policial que José Erizon atropelou, de forma acidental, Pedro Peixoto, na rua Murilo Borges, bairro Serviluz. O réu, então, se municiou de uma foice e um pedaço de pau para lesionar a vítima. Após ser atingido por alguns golpes, José Erizon desceu do carro e se escondeu em uma casa próxima ao local do acidente.
Depois de despistar o réu que o perseguia, a vítima conseguiu chamar a polícia. Ao chegar ao local do crime, os policiais fizeram uma busca para tentar prender o acusado em flagrante. Depois de alguns minutos de busca, a polícia localizou o réu, já sem as armas do delito, bebendo e comendo em um bar.
Em depoimento, o acusado confessou a tentativa de assassinato, porém afirmou que, após o atropelamento, José Erizon desceu do carro e o agrediu. Pedro Peixoto já responde por vários crimes, como prática de assaltos e outros delitos. Ele aguarda o julgamento em liberdade.
O juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato presidirá o júri e a defesa será feita pelo defensor público Ian Mendonça Gomes. A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor Francisco Marques Lima.