Conteúdo da Notícia

1ª Vara de Quixadá realiza segunda audiência do caso que investiga mortes de policiais militares

1ª Vara de Quixadá realiza segunda audiência do caso que investiga mortes de policiais militares

Ouvir: 1ª Vara de Quixadá realiza segunda audiência do caso que investiga mortes de policiais militares

A segunda audiência de instrução do processo que investiga os assassinatos de três policiais militares no Distrito de Juatama, em Quixadá, foi realizada pela 1ª Vara daquela Comarca, localizada a 158 km de Fortaleza. A sessão durou cerca de 18 horas, com início às 8h30 dessa quinta-feira (21/09) e encerrada na madrugada (às 2h15) desta sexta-feira (22).
O juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da unidade, ouviu 21 pessoas, sendo duas testemunhas de acusação e 19 de defesa. Houve ainda o interrogatório dos réus David William Lázaro, o “Deivim”; Fábio Jandson Gomes de Sousa, o “Jandson do Feijão”; Fábio Oliveira Rabelo, conhecido como “Fábio Bombado”; João Victor da Silva, que tem o apelido de “Joãozinho ou Vitão”; e Francisco Neuton Barbosa Freire, o “Neuton ou Casquinha”.
Segundo o magistrado, eles são suspeitos de diversos crimes, como participação de organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, adulteração de placas.
Participaram das audiências representantes do Ministério Público do Estado e advogados. As mortes dos policiais ocorreram em 30 de julho do ano passado, durante tentativa de assalto, na qual dois PMs ficaram feridos. Cinco acusados estão foragidos.
PRIMEIRA AUDIÊNCIA
Na primeira audiência, realizada no último dia 19 de julho, prestaram depoimentos 18 testemunhas de acusação, a maioria policiais que participaram da operação no dia do crime, incluindo as duas vítimas sobreviventes.