Conteúdo da Notícia

15ª Vara de Família inicia semana dedicada à conciliação

15ª Vara de Família inicia semana dedicada à conciliação

Ouvir: 15ª Vara de Família inicia semana dedicada à conciliação

A 15ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta segunda-feira (30/05), o mutirão de conciliação envolvendo ações de divórcio, alimentos e investigação de paternidade.
O gari E.B. conseguiu fazer um acordo com a filha de 21 anos, que concordou não haver mais necessidade de receber pensão alimentícia. Ele considerou a conciliação um benefício, pois agilizou uma pendência que poderia se estender. ?A conciliação é boa para a sociedade, todo mundo deve vir?, afirmou.
A juíza Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, que está respondendo pela Vara, disse que o mutirão favorece o diálogo entre as partes e contribui para o andamento do processo, mesmo quando o acordo não é firmado durante a audiência. ?Embora as partes não compareçam 100%, nós tomamos outras medidas dentro da audiência, outros despachos. Nós impulsionamos o processo?.
Ainda segundo a magistrada, se as partes não comparecerem ao primeiro dia de mutirão, poderão retornar ao longo da semana. Com a demora dos Correios na entrega das cartas de citação, ?à medida que as partes vão aparecendo, nós iremos atender, mesmo fora da pauta, para que eles não percam a oportunidade?, disse.
As audiências ocorrerão até a sexta feira (03/06), de 9h às 11h e de 14h às 17h na própria unidade, onde estarão disponíveis quatro mesas de conciliação em cada turno.