Conteúdo da Notícia

10 são presos por abuso sexual de crianças

Ouvir: 10 são presos por abuso sexual de crianças

18.05.11
Esta quarta-feira (18) é conhecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Fortaleza, o dia começou com a prisão de 10 homens acusados de praticar esse tipo de crime. Quase todos os presos são acusados de abusar sexualmente dos próprios filhos e sobrinhos. As prisões foram determinadas pela Justiça.
Dos 10 mandados de prisão, 03 foram cumpridos na Barra do Ceará. Os presos estavam em casa e foram trazidos para a Delegacia de Capturas, no Centro. As crianças abusadas já tinham sido levadas para abrigos ou para a casa de parentes.
Os presos cumprirão penas de até 15 anos, em regime fechado. Outras operações como essa devem ser realizadas nas próximas semanas. A delegada responsável, Ivana Timbó, pede ajuda das famílias para denunciar casos de abuso sexual dentro de casa.
Na noite da última terça-feira (17), também foi preso por abuso sexual de menor um comerciante, no bairro Jacarecanga. Vicente de Paula Ferreira Cabral, 51, foi flagrado por um Policial Militar, com uma jovem de 15 anos, em um terreno perto do colégio do Corpo de Bombeiros.