Conteúdo

Direção

José Maria Sales (Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua)

Juiz-Jose-Maria-SalesJosé Maria dos Santos Sales graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1979. Aprovado em concurso para o cargo de juiz substituto, assumiu suas funções em 1994, tendo exercido a titularidade das Comarcas de Barro, Caridade, Aracoiaba, Ocara e Caucaia.

Atuou ainda como juiz auxiliar nas Comarcas de Canindé, Caucaia e Maracanaú, e como juiz em respondência pela Comarcas de Maracanaú, Milagres, Canindé, Caucaia, Baturité, Redenção, Pacoti, Acarape, São Luiz do Curu, Uruburetama, Pentecoste, Itatira, São Gonçalo do Amarante, dentre outras.

Participou, por designação do TJCE, da Justiça Itinerante nas Comarcas de Maracanaú, Caucaia, Limoeiro do Norte, Jaguaretama, Canindé, Boa Viagem, Quixadá, Tauá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral, dentre outras. Integrou, também por designação do TJCE, os mutirões realizados nas Comarcas de Chorozinho, Ocara e Icó. Exerceu, por mais de dez anos, o cargo de juiz eleitoral nas Comarcas do Barro, Aracoiaba e Caucaia.

Foi titular de vários cargos da Associação Cearense de Magistrados (ACM), ocupando atualmente, o cargo de vice-presidente.

Também é titular da 30ª Vara Cível de Fortaleza e atua, há mais de dois anos, no Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos.