Conteúdo

Centro de Treinamento Integrado

Criado em 1999, o Centro de Treinamento Integrado (CTI) tem como missão promover a qualificação e o aperfeiçoamento contínuo do quadro profissional do Fórum Clóvis Beviláqua e dos Juizados Especiais de Fortaleza. Desde então, são realizados cursos, palestras, seminários, oficinas e atividades culturais que buscam atender à demanda dos servidores nas áreas jurídica, tecnológica, gestão e qualidade, educação e comportamental, técnico-administrativa.

Com o propósito de contribuir para o alcance dos objetivos do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Ceará 2010-2014, o CTI também coordena e assessora diversos projetos. Visando colaborar com os objetivos de maximização do acesso à justiça e de exercício da responsabilidade social, com a efetividade da relação Fórum – sociedade, este setor atua em Seminários sobre Conciliação, Semana Nacional da Conciliação e O Fórum mais Próximo da Sociedade (com visitas guiadas de acadêmicos de Direito e alunos de escolas de Ensino Médio às dependências deste órgão, para conhecerem sua estrutura e funcionamento).

Buscando, ainda, o objetivo estratégico de valorização do servidor, o CTI desenvolve, desde 2008, em parceria com o Serviço Médico do Fórum, ações de melhoria da qualidade de vida, como Semana da Saúde, Meditação no Ambiente de Trabalho e Oficina Administrando o Estresse no Ambiente de Trabalho, dentre outros eventos que contemplam cursos e práticas terapêuticas.

Desta forma, o Fórum Clóvis Beviláqua confirma seu papel, através do Centro de Treinamento Integrado, de agente promotor de qualificação e aperfeiçoamento profissional do seu quadro de servidores, buscando a efetividade na prestação jurisdicional.

Contato

O Centro de Treinamento atende pelos telefones: 3492.8066 / 8060