Plano Estratégico 2010-2014

O planejamento estratégico estabelece a técnica e a metodologia que viabilizam uma administração com qualidade, sendo um processo gerencial que permite determinar previamente objetivos estratégicos a serem alcançados e os meios pelos quais esses objetivos possam ser executados. Considerando a necessidade de se conferir maior continuidade administrativa aos tribunais, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ estabeleceu, por meio da Resolução n.º 70, de 18 de março de 2009, que os tribunais devem desenvolver e/ou alinhar planejamento estratégico plurianual (mínimo de 05 anos) aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação no Tribunal Pleno ou Órgão Especial.
O Plano Estratégico do TJCE foi aprovado pela Resolução n.º 02, de 21 de janeiro de 2010, do Tribunal Pleno. A construção do Plano foi conduzida, à época, pela Assessoria de Planejamento, a qual contou com a importante colaboração dos magistrados e servidores, que apresentaram indicações de projetos a serem contemplados no plano. Em 2011, sob a coordenação da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão – Seplag, ocorreu a revisão de indicadores, metas e projetos relativos à Gestão 2011-2013, normatizada pela Resolução nº 13, de 25 de novembro de 2011, do Órgão Especial.
Seguindo a metodologia Balanced Scorecard, o Plano Estratégico do Judiciário cearense 2010-2014 é representado por meio do Mapa Estratégico do Poder Judiciário, o qual apresenta 14 (quatorze) objetivos balanceados em três dimensões e 8 (oito) temas. O acompanhamento da execução dos projetos, das metas e dos indicadores do Plano Estratégico 2010-2014 é competência daSecretaria Especial de Planejamento e Gestão (SEPLAG) do Tribunal de Justiça do E stado do Ceará – TJCE.